sexta-feira, 29 de julho de 2011
quinta-feira, 28 de julho de 2011
Ronaldinho na Seleção ?
O jogo entre Santos e Flamengo desta quarta na Vila Belmiro foi simplesmente Espetacular, para os verdadeiros admiradores do futebol, a partida de ontem foi como um presente dos Deuses. O placar de 5x4 para o Flamengo que saiu perdendo por 3x0 e ainda no primeiro tempo conseguiu empatar o jogo, foi Mágico. De um lado Neymar, do outro lado Ronaldinho gaúcho.
Gênios do futebol, protagonistas, que nos proporcionaram o melhor, entre golaços, dribles e jogadas de craques, como a cobrança da falta em baixo da barreira Santista e o drible magistral que o zagueiro do Flamengo jamais esquecerá.
Ainda a ressaltar a cobrança infeliz do Elano, que tentou dar a cavadinha na hora do pênalti, mas não conseguiu iludir o goleiro Filipe.
Emoções de um verdadeiro espetáculo do Futebol.
Dúvida pertinente:
Ronaldinho Gaúcho ainda tem espaço na Seleção Brasileira?
Sem dúvidas não podemos discutir a categoria e a genialidade de um dos maiores jogadores da história do futebol. Sempre que o Gaúcho decide algum jogo e tem lampejos do Ronaldinho do Barcelona, esta pergunta vem átona. Depois da participação da seleção na Copa América e ainda depois do jogo de ontem, isto nunca esteve mais evidente.
Hoje eu ainda não colocaria o Gaúcho na seleção, porém se ele continuar fazendo metade do que fez ontem e o Ganço continuar sem jogar bem, isso será Inevitável. Somente o tempo dará resposta a essa pergunta, minha torcida é para que jogos como o de ontem, aconteçam cada vez mais e craques como Neymar e Ronaldinho continuem fazendo do futebol Arte a prioridade para o Espetáculo.
Texto do Japa .
sexta-feira, 22 de julho de 2011
quinta-feira, 21 de julho de 2011
Fair Play ?
Texto do Japa .
quarta-feira, 20 de julho de 2011
terça-feira, 19 de julho de 2011
A Bola, Texto Armando Nogueira Narração Paulo José.
Eu me lembro de ti, colegial, desencontros.
Tu Arisca ias para um canto e eu, iludido, acabava no outro.
Ainda bem que meu coração jamais se ofendeu com as nossas desavenças,
Bola querida.
Éramos, no fundo, naquelas peladas de quintal, dois aprendizes de ilusão
trocando senhas de vida no comecinho da vida.
trocando senhas de vida no comecinho da vida.
Bola que corre pelos meus sonhos de menino.
Da nossa infância
eu guardo sempre a alegria sexual de ter te abraçado algumas vezes
– poucas –, encerrando no meu peito de goleiro inglório a paz na lua e a luz do sol.
Brincar contigo é descobrir a harmonia e o equilíbrio do Universo.
Brincar contigo é brincar com Deus,
de cuja plenitude nasce a esfera – a inspiração da bola.
Bola é magia, bola é movimento, é vida nas mãos de uma criança.
Louvado o homem que faz da bola parceira e cúmplice de seu próprio destino.
A bola, na minha infância, é uma saudade concisa,
que vem rolando comigo de campo em campo pelos caminhos do tempo.
Um dia, antes do derradeiro apito, ela há de morrer – como um gol –
no fundo do meu coração.
Texto de Armando Nogueira
segunda-feira, 18 de julho de 2011
Eliminação precoce e patética cobranças de penalidades
Brasil ou Argentina, quem pagou mais mico na Copa América? Acredito que a Argentina, por ser a seleção do melhor jogador do Mundo e claramente por ser a dona da casa. Porém, o papelão que o Brasil proporcionou contra o Paraguai foi patético, nem tanto pelo futebol apresentado, que indiscutivelmente mostrou uma pequena evolução, (pequena, nada de tamanho espanto), mas vamos lá, o que me deixou mesmo indignado foram as incríveis cobranças de penalidades. Quatro cobranças, quatro erros e uma patética eliminação nas quartas de final da Copa América.
Mano Meneses: Obviamente que o técnico da seleção Brasileira tem sua parcela de culpa na eliminação, seja pela convocação equivocada de alguns jogadores (caso do André Santos), seja pelas substituições durante a partida ou até mesmo por ainda não conseguir montar um time, (o que leva mais tempo). Mesmo com todas essas contradições, ainda não temos razões para substitui-lo, até porque, não há tantas outras opções no mercado. Somente o tempo irá mostrar a verdadeira capacidade de Mano, e sua participação na montagem de um time.
Texto do Japa .
sexta-feira, 15 de julho de 2011
quinta-feira, 14 de julho de 2011
Futebol Caidinho
A seleção Brasileira goleou o Equador e de quebra foi o único dos cabeças de chave que conseguiu passar em primeiro lugar, porém mais uma vez apresentou um futebol Bem Caidinho. Sempre quando analiso a seleção, o futebol apresentado em campo vem sempre primeiro que os resultados, e nesse caso, nem futebol e nem resultado ainda são convincentes.
Aproveitando o trocadilho entre F.Caícedo, jogador do Equador e J.Caitarde, goleiro da seleção Brasileira, que aceitou um frango no primeiro gol e ainda Falho no segundo. Porém apesar do vacilo acredito que Júlio César ainda possuí créditos no gol da seleção.
Pontos positivos: O Atacante Neymar, que jogou melhor, ao compararmos com os dois primeiros jogos, mais ainda muito inferior do que pode apresentar. E o lateral Maicon, em minha opinião foi o melhor da partida e definitivamente acho que ganha à posição de titular e deixa mais uma vez Daniel Alvés no banco.
Texto do Japa .
terça-feira, 12 de julho de 2011
quinta-feira, 7 de julho de 2011
Onde esta o Melhor do Mundo?
Caros amigos, porque Lionel Messi, o melhor jogador do Mundo, não consegue jogar na seleção Argentina? Uma pergunta difícil ou até mesmo quase irrespondível, porém vou tentar analisar diversos fatores que podem ter importância se tratando do futebol que Lionel apresenta em sua seleção.
Fator 1: *A seleção da Argentina não tem um Time: A Argentina hoje, é simplesmente um Amontoado de bons jogadores e com o melhor jogador do Mundo, porém isso não faz com que se tornem um TIME: taticamente organizado, equilibrado e com uma noção básica da função de cada jogador dentro de campo. Esse aspecto prejudica Messi, se compararmos ao Barcelona. E um dos grandes culpados por isso é o técnico Argentino.
Fator 2: *Para a torcida Argentina, Tevez é mais importante que Messi: Pois sim, o símbolo da garra, do sentimento e principalmente da história formada no Boca, fazem de Carlitos um jogador mais identificado com tua pátria. Hoje Messi é mais Catalão do que Argentino, provavelmente por não ter jogado profissionalmente em seu país. De alguma maneira se sente como um estrangeiro na seleção, isso o deixa desconfortável. Além da pressão por um bom futebol, o argentino não se sente em casa na Argentina.
Fator 3: *Messi é mesmo tudo isso?: Para mim, ele é sim tudo isso, e mais um pouco. Porém falta em Lionel uma característica que confesso que admiro em um jogador: Ser egoísta, isso mesmo, ser mais egoísta na hora de um passe ou uma jogada, e se colocar como ''O Cara'', tendo atitude para decidir um jogo. Pois Messi não precisa jogar ''a lá Barcelona'', basta apenas uma única jogada de brilhantismo para que possa decidir uma partida, algo que até agora ele não fez na
Copa América (AZAR DA COPA AMÉRICA).
Texto do Japa .
segunda-feira, 4 de julho de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)