sábado, 28 de maio de 2011

O Melhor Time do Mundo com o Maior Jogador da História


Barcelona Quatro vezes Campeão Europeu:

Talvez ainda não seja o melhor time de todos os tempos... Talvez ainda tenhamos que compara-lo ao Santos de Pelé, a seleção Brasileira da Copa de 70 e a outros grandes times que ficaram na história. Mas de uma coisa eu posso sinceramente afirma: Que esse Barcelona de hoje, campeão da Uefa Champions League, com certeza é O melhor Time que EU já vi jogar. Em meus poucos 17 anos de idade, esse foi o time que mais me impressionou e me encantou. O que Dizer de Lionel Messi? Maior que Maradona? Maior que Cruyff, Ou até mesmo que o Rei Pelé? Isto só tempo dirá. Porém eu não me surpreenderia ao ver o Argentino num patamar superior na história desses gênios do Futebol.


O jogo:

A final de Wembley, sem dúvida já ficou na história, como uma das maiores apresentações que um clube realizou em sua decisão. Porém mesmo assim, o Manchester Utd, começou, ou pelo menos tentou começar, a sufocar o Barça. E fez isso nos primeiros minutos, só que só foram 10 a 15 minutos. Foi o tempo em que o time Inglês conseguiu jogar, depois o Barcelona fez o de costume... Tocou a bola, tocou a bola e tocou a bola. Controlou o jogo e se impôs como infinitamente superior ao seu adversário. Aos 27 minutos, o garçom Xavi deu passe para Pedrito chutar forte e no canto do goleiro Van der Sar ( fazendo sua última partida como jogador profissional aos 40 anos de idade). Mesmo com toda superioridade do time espanhol, do outro lado tinha o sempre perigoso atacante inglês Rooney. Que marcou aos 33 minutos um golaço, depois de erro catalão em cobrança do lateral, dando assim um pouco de vida e esperança aos Diabos Vermelhos.

Segundo Tempo começa, e o Barcelona massacra o Manchester. Sempre com posse de bola e um Argentino que com certeza deve esconder uma Cola em sua chuteira, fazendo com que a bola simplesmente se grude aos seus pés. Aos 53, Lionel de fora da área, fez 2x1. Chutando com força, com raiva e comemorando com a vibração de um Melhor do Mundo. E ainda teríamos tempo para uma obra prima de David Villa aos 69 minutos, acabando com a partida e fazendo assim o Barcelona campeão Europeu pela quarta vez em sua história.

Texto do Japa.

domingo, 15 de maio de 2011

O Melhor Time foi Campeão




O Santo foi bicampeão Paulista, e merecidamente levou o Paulistinha. Agora tem que se preocupar com o que verdadeiramente interessa, ou seja, a Libertadores. Apesar do cansaço físico pelas viagens, o time da Vila Belmiro, foi sempre superior ao time limitado do Corinthians, que alias precisa urgentemente se preparar melhor para o Campeonato Brasileiro. O jogo teve placar aberto pelo Arouca, (que sonhou com o gol) e frango do supervalorizado goleiro do Corinthians Júlio Cesar. 2x1 foi o placar final. Parabéns Santos. E também parabéns ao Internacional (campeão gaúcho nos pênaltis) sobre o Grémio, ao Cruzeiro (campeão Mineiro), ao Santa Cruz (campeão Pernambucano), e ao surpreendente Bahia de Feira, que foi campeão Baiano sobre o Vitória.

Texto do Japa .

quinta-feira, 5 de maio de 2011

A Trágica Noite Na Libertadores



A noite desta quarta-feira foi decepcionante para os clubes brasileiros na Libertadores. Dos Cinco representantes nas oitavas, apenas o Santos passou para a próxima fase (Isto porque teve a sorte de jogar na terça). Os torcedores de Internacional, Grémio, Cruzeiro e Fluminense, foram dormi de cabeça inchada e com uma tremenda ressaca. As derrotas mais surpreendentes foram as de Inter, (2x1 para o Peñarol) e do Cruzeiro, que conseguiram ambos serem eliminados em seus estádios lotados. Pois sim, acredite caro leitor, o Cruzeiro melhor time da primeira fase, podendo até perder de um gol de diferença, conseguiu ser eliminado para o Once Caldas em Minas Gerais (MAIOR DECEPÇÃO). E ainda teve as derrotas de Grémio (já esperada) para o Universidade Católica lá no Chile 1x0, e do Fluminense, que poderia passar com 1x0, porém tomou de 3 para o Libertad no Paraguai. Desde 1994 que apenas UM clube brasileiro passa para as quartas de final da Libertadores.
NOITE TRÁGICA !!!

Texto do Japa .

domingo, 1 de maio de 2011

O Santo Não estava no Gol

O Jogo:

O Palmeiras jogava melhor que o Corinthians, criando chances de gol e com Váldivia inspirado. Porém a tarde não era mesmo alviverde. Aos 21 do primeiro tempo a Magia se voltou contra o feiticeiro, e Váldivia após um chute no vácuo, teve uma lesão muscular e foi retirado de campo, como se não bastasse, logo em seguida o zagueiro Danilo deu carrinho perigoso em Liédson e foi expulso. Ainda teve a expulsão do Felipão, pelo gesto que fez ao juiz Paulo César.  Quer Mais? Cicinho também por lesão teve que ser substituído por João Vitor.

No segundo tempo o jogo acalmou, mas mesmo com um a menos o Palmeiras começou melhor e pressionando. Em uma sequência de escanteios cobrados por Assunção, o zagueiro L.Amaro, que entrou no lugar de Váldivia, e com função de substitui Danilo na zaga, fez 1x0 logo aos oito minutos. O Palmeiras merecia o placar, pois sempre jogava melhor que o Corinthians, mesmo sofrendo o gol de empate, em cobrança de escanteio, falha de Deola e cabeçada do atacante William, aos 19 min.

Os Pênaltis:

Kléber, Marcos Assunção, Márcio Araújo, Luan e Thiago Heleno converterão para o lado palmeirense.
Chicão, William, Fábio Santos, Leandro Cástan, Morais e Ramirez converterão para o lado corintiano.
A diferença foi João Vitor, que tinha entrado no primeiro tempo. Cobrou muito mal e encima do Goleiro Júlio Cesar.

*Um dos melhores goleiros do país, Deola não conseguiu parar nenhuma cobrança, talvez porque seja apenas um mero mortal, diferente de São Marcos, que hoje não esteve no gol Palmeirense.

texto do Japa .