Barcelona Quatro vezes Campeão Europeu:
Talvez ainda não seja o melhor time de todos os tempos... Talvez ainda tenhamos que compara-lo ao Santos de Pelé, a seleção Brasileira da Copa de 70 e a outros grandes times que ficaram na história. Mas de uma coisa eu posso sinceramente afirma: Que esse Barcelona de hoje, campeão da Uefa Champions League, com certeza é O melhor Time que EU já vi jogar. Em meus poucos 17 anos de idade, esse foi o time que mais me impressionou e me encantou. O que Dizer de Lionel Messi? Maior que Maradona? Maior que Cruyff, Ou até mesmo que o Rei Pelé? Isto só tempo dirá. Porém eu não me surpreenderia ao ver o Argentino num patamar superior na história desses gênios do Futebol.
O jogo:
A final de Wembley, sem dúvida já ficou na história, como uma das maiores apresentações que um clube realizou em sua decisão. Porém mesmo assim, o Manchester Utd, começou, ou pelo menos tentou começar, a sufocar o Barça. E fez isso nos primeiros minutos, só que só foram 10 a 15 minutos. Foi o tempo em que o time Inglês conseguiu jogar, depois o Barcelona fez o de costume... Tocou a bola, tocou a bola e tocou a bola. Controlou o jogo e se impôs como infinitamente superior ao seu adversário. Aos 27 minutos, o garçom Xavi deu passe para Pedrito chutar forte e no canto do goleiro Van der Sar ( fazendo sua última partida como jogador profissional aos 40 anos de idade). Mesmo com toda superioridade do time espanhol, do outro lado tinha o sempre perigoso atacante inglês Rooney. Que marcou aos 33 minutos um golaço, depois de erro catalão em cobrança do lateral, dando assim um pouco de vida e esperança aos Diabos Vermelhos.
Segundo Tempo começa, e o Barcelona massacra o Manchester. Sempre com posse de bola e um Argentino que com certeza deve esconder uma Cola em sua chuteira, fazendo com que a bola simplesmente se grude aos seus pés. Aos 53, Lionel de fora da área, fez 2x1. Chutando com força, com raiva e comemorando com a vibração de um Melhor do Mundo. E ainda teríamos tempo para uma obra prima de David Villa aos 69 minutos, acabando com a partida e fazendo assim o Barcelona campeão Europeu pela quarta vez em sua história.
Texto do Japa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário